Projeto

O Projeto Aprender em Círculo é um projeto de inovação social na área da educação global, desenvolvido pela Florescer – Associação de Educação Global, no Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, integrado no Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, do Concelho de Oeiras, desde o ano letivo de 2018-2019.

O Projeto Aprender em Círculo tem por finalidade desenvolver processos de mudança pedagógicos, sociais e sistémicos no contexto escolar, integrando metodologias participativas e de aprendizagem em círculo, numa abordagem prática de paz e de inovação.

Gestão e desenvolvimento: Florescer – Associação de Educação Global.

Implementação: Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro em Porto Salvo, Oeiras, nas Escolas EB2,3/S Aquilino Ribeiro e EB1/JI Pedro Álvares Cabral de Porto Salvo, em turmas de 1º, 2º e 3º Ciclos (incluindo PIEF – Programa Integrado de Educação e Formação).

Apoios: Uma parceria Florescer-Associação de Educação Global, Ministério da Administração Interna e Câmara Municipal de Oeiras.

Âmbito: CLS – Contratos Locais de Segurança do Ministério da Administração Interna, com especial enfoque no Bairro dos Navegadores.